sexta-feira, 31 de julho de 2009

Festas do Senhor do Calvário 2009

Começam, na próxima quarta feira, dia 5 de Agosto, as Festas do Senhor do Calvário 2009.

Mais do que uma simples festa popular recheada de tradições, as Festas são palco de muitos reencontros de amigos. São 6 dias em que Gouveia ganha outra cor.

Seja pois, bem vindo a mais uma edição das Festas do Senhor do Calvário.

__________________

PS - Veja aqui o programa na integra das Festas 2009.

23 comentários:

  1. Vai ser novamente, a empresa de Andre Sárde,que vai gerir as festas?

    ResponderEliminar
  2. Que eu já vi o homem andar por ai (André), já e como este ano é de eleições, há fortes probabilidades de vermos o helicóptero a deitar flores durante a procissão.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Está de todas, penso que dáva um bom sloguin...

    E SER MELHOR, E MAIS PRESENTE, MAIS HONESTO ,MAIS SINCERO,MENOS EXCENTRICO, QUE ALVARO AMARO,NÃO É DIFICIL LOGO PS,POR PIOR QUE SEJA O CANDIDATO. ESTA BEM!!!

    ResponderEliminar
  5. Ò meus amigos, porque tanto ódio? Porque é que gostam tanto de se meter na vida particular dos outros? O que é que a gestão da coisa publica, tem a ver com gestão da vida privada de cada um? Houve alguma condenação pelo desempenho de funções? Não me parece, por isso deixem-se de palermices e discutam coisas sérias. Ao meu caro Ribeira peço que mantenha a sua coerência e entre neste jogo, pois não é este o caminho como bem sabe. Agora mais do que nunca é preciso mudar, mas não com estes argumentos. Use e abuse do lápis azul.

    ResponderEliminar
  6. COMO JÁ CHAMOU ALGUMAS VEZES,DE PAROLOS A TODOS NÓS,SÓ O É QUEM SE DEIXA PISAR POR SI...

    TEM ALGUMA SOCIEDADE, COM O ANDRÉ SÁRDE sr PRESIDENTE OU É ALGUM DOS SEUS?
    SOU DO TEMPO, EM QUE NÃO ERA NECESSARIO VIR NINGUEM FAZER AS FESTAS,NÃO ERA POR ISSO QUE ERAM INFEIORES,E PELO MENOS ERA DO POVO E DA TRADICÃO,E MAIS, GERAVAM ALGUM LUCRO.

    ResponderEliminar
  7. No comentário das 11:07, houve um lapso de escrita, e aonde se pede ao Ribeira que entre neste jogo falta lá claramente um NÃO entre neste jogo, como é bem dedutível na leitura de todo o comentário.

    ResponderEliminar
  8. MEU DEUS!!!!
    O que eu tenho visto aqui,opiniões tanto de uma cor,como da outra,o ser idoneo é um assunto que pouco interessa, na politica local?
    O importante é só mesmo captar votos?

    De facto,eu é que provalvelmente não pertenço a este mundo,e temo por pessoas que me são proximas
    estar-se a envolver.Que podridão é a politica.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Caro GOUVEENSE (o "i" está a mais), tanto quanto sei, é novamente a empresa de André Sardet a organizar as festas. Aqui têm um aspecto negativo das festas da era Álvaro Amaro.

    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Caro Caloiro no Porto, antes demais, seja bem vindo a este espaço.
    Contudo, deixe que lhe diga que lamento o facto de você só ter tido conhecimento deste espaço pelos piores motivos. Para perceber o que digo, peço-lhe que leia o post "Haja bom senso".
    E porque o assunto que trouxe já cheira mal, irei remove-lo.
    Para finalizar, sinta-se convidado a participar numa próxima oportunidade neste blogue, sem que para isso, tenha necessidade de fulanizar as questões.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo 11:07 / 11:13, perfeitamente de acordo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo 11:08, eu considero um erro a Câmara de Gouveia recorrer ao serviço de uma empresa para organizarem as festas. Contudo, a opção deste executivo não passa disso mesmo.
    Penso que as Festas não ganharam nada com a vinda de "pessoas de fora", antes pelo contrário.
    Os motivos para a sua contratação desconheço, logo não me irei pronunciar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Caro M.J.L.M. (VNT), eu temo que a sua opinião, seja a opinião de muitos e muitos Portugueses. Mas sabe, cada um de nós poderá ajudar a fazer a diferença. Acho que cada um de nós tem o direito/dever de contribuir para mudar. Talvez um dia isto mude.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Caro vitima, o meu obrigado pelas suas palavras. Espero poder contar com a sua visita mais vezes.
    Mesmo estando a ser repetitivo, importa dizer-lhe que o assunto a que deu relevância não deve ser discutido aqui, em espaços destes. Não é correcto nem admissível falar da vida das pessoas, sejam elas quem forem.
    Deste modo, irei retirar o seu comentário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Já era hora de pararem de falar sobre esse assunto, sob pena de eu passar o tempo a apagar comentários.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Deveria era comecar, desde o inicio, e sempre que envolve-se,a intregridade das pessoas ,que tambem já foram vitimas ,neste blog.Para ser totalmente correcto,faça uma rectrospectiva.

    ResponderEliminar
  18. Car copy e past, no que toca aos meus escritos, sempre que falei de pessoas, porque já o fiz, fi-lo sempre na perspectiva de detentores de cagos publicos. Um pequeno exemplo: quando escrevo o nome de Álvaro Amaro, não me estou a referir ao cidadão Álvaro Amaro, estou sim a falar de Álvaro Amaro Presidente da Câmara ou porventura, ex secretário de estado da agricultura.
    Mas sempre pensei que isso estivesse implicito. Agora, no que toca a comentários maldosos, seguramente que já existiram e eu não os apaguei. Mas como se costuma dizer, é com os erros que aprendemos, e eu não quero voltar a cometer o erro de deixar fulanizar os assuntos aqui debatidos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Desculpe sr Ribeiro,mas não percibi nada,o sr está na bilblioteca em Gouveia?
    Eu um dia passo por lá, só para lhe provar,o que escrevi.

    ResponderEliminar
  20. Caro vitima, não tem de pedir desculpa. O meu caro não tem de me provar nada. Já percebi que o Senhor veio aqui porque soube deste espaço e escreveu porque falavam sobre um assunto que lhe era conhecido. Mas como deve compreender, eu não posso aceitar que se ataquem pessoas (com razão ou sem ela, não me compete a mim decidir).

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. È por causa destes ribeiras e dos ribeiros que gouveia irá ser sempre torta.Se tivessem mais cultura não perdiam tempo a cantar cantigas de maldizer

    ResponderEliminar
  22. MAS PELOS VISTOS,TAMBEM PERDE O SEU TEMPO NOS "RIBEIROS".

    ResponderEliminar
  23. "É por causa destes ribeiras e dos ribeiros" que, uma vezes bem outras menos bem, se tenta trocar ideias. Agora, pouco há a fazer a quem vem destabilizar.

    Cumps

    ResponderEliminar