domingo, 5 de julho de 2009

Internet grátis em Gouveia


A Junta de Freguesia de S. Pedro deu-nos uma boa noticia... e um bom exemplo!
Com efeito, aquela Autarquia está a instalar uma rede comunitária de acesso à Internet, uma tecnologia que permite, em espaço aberto, aceder gratuitamente ao ciber-espaço.

Segundo os responsáveis da Freguesia, "pretende-se com esta iniciativa, facilitar o acesso dos cidadãos às novas tecnologias de informação, importante alavanca do nosso desenvolvimento, permitindo um mais fácil contacto com todos os universos do conhecimento e o combate à info-exclusão.
Dá-se assim uma oportunidade a todos os cidadãos, sem excepção, de poder utilizar uma ferramenta fundamental, sem qualquer custo associado.
Nesta fase experimental de instalação, já em curso, pretende-se testar a cobertura da rede na área urbana da Freguesia de S. Pedro, estando prevista a sua evolução e expansão, de modo a permitir uma eficaz cobertura.

Para adesão a este serviço, deve todo e qualquer cidadão interessado fazer a sua pré-inscrição através do site da Freguesia,www.saopedro-gouveia.com, onde poderão obter mais informações sobre esta iniciativa, ou pessoal0ente junto dos serviços administrativos da Freguesia".

7 comentários:

  1. Uma bela ideia, Parabéns!
    Só é pena que venha em final de mandato.
    Cheira a eleitoralismo, cheira a caça ao voto da malta mais nova!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo 19:16, é uma iniciativa de final de mandato sim senhora, mas aqui, como em outros casos, têm de ser ter em conta vários factores que podem influenciar os timigs.

    Lembro-lhe uma promessa eleitoral deste executivo [J.F. S. Pedro] de instalar uma caixa multibanco na freguesia. Numa primeira análise, podemos concluir que se trata de um processo relativamente simples, mas não foi.

    A instalação de internet é um processo bem mais complicado, o que faz com que o beneficio da duvida esteja bem presente.

    Contudo, é uma excelente medida, em particular para a juventude.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. No website da CMG falam também na medida GOW- Gouveia Wireless e assim à 1ª vista parece-me a mesma da Junta de S. Pedro.
    Trata-se da mesma medida ou são diferentes?
    Se é a mesma é da responsabilidade da Junta de S. Pedro ou da Câmara de Gouveia?
    Fiquei com esta pequena dúvida, mas o mais importante é a medida em si, que me parece muito positiva.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo 0:17, alertou-me para uma evidencia que desconhecia.
    Acabei de ir ao site da Câmara de Gouveia e realmente a Câmara apresenta uma iniciativa que à primeira vista parece ser a mesma mas não é. A JF S.Pedro tem uma rede e a Câmara tem outra.

    A verdade é que o senhor me deixou surpreendido dado que eu apenas tinha conhecimento da iniciativa da Junta... e não é de agora!

    Desde que foi elaborado o orçamento da Junta deste ano que se sabe que eles pretendiam colocar redes wireless na Freguesia.

    Contudo, concordo consigo: é uma medida muito positiva.

    Mas ainda assim, e com estes dados novos, lanço a questão: faz sentido existir no mesmo sitio duas redes wireless para servirem as mesmas pessoas?
    Não haverá aqui dinheiro mal aplicado?

    Deixo aqui este pequeno exemplo: eu e o senhor estamos no mesmo local e vamos nos dirigir para outro local. Faz sentido levar dois carros?

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. E depois quem vai buscar o carro do tipo que vai à boleia?

    ResponderEliminar
  6. LOL eu sei que o senhor sabe que eu sei que tenho razão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Não há dúvida, a Câmara andou a reboque da Junta nesta questão do wireless. David ganhou a Golias. E os gouveenses ganharam mais: 2 redes de internet gratuita.

    ResponderEliminar