
Depois de assistir ontem ao programa Prós e Contras e ao ouvir Nuno Morais Sarmento, ex. Ministro do PSD, decidi escrever sobre a verdade que tanto falam.
Nos últimos tempos, a palavra "verdade" tem sido utilizada como ferramenta de propaganda politica, patrocinada em exclusivo pelo PPD/PSD de Santana Lopes e pelo PSD de Manuela Ferreira Leite.
Como se já não fosse suficientemente estranho o acentuar da "verdade", dado que deveria se encontrar implícita no desempenhar das funções de Estado, ainda se torna mais estranho que a politica da verdade esteja a ser vendida por aqueles que nos últimos anos foram os responsáveis por desastrosas prestações ao serviço do País.
E porque é verdade, é bom que se relembre que Manuela Ferreira Leite foi Ministra da Educação, por sinal uma péssima Ministra, como se poderá verificar nos jornais da época. Agora, líder da oposição, vem dizer (porque segundo ela, é verdade) que todas as reformas da educação devem ser rasgadas.
E porque é verdade, e bom que se relembre que Manuela Ferreira Leite foi Ministra de Estado e das Finanças, por sinal uma péssima Ministra, como o passado recente faz questão de mostrar. Agora Líder da oposição, sente-se na obrigação de dizer (porque segundo ela, é verdade) que quando for para o Governo muda tudo, porque neste momento está tudo mal.
Este caso é um bom exemplo: o Primeiro Ministro José Socrates, anunciou este fim de semana mais medidas que visam o apoio às PME'S. Seja este o timing certo ou não, a verdade é que essas medidas vão entrar em vigor. Por sua vez, a Srª Verdade [leia-se Manuela Ferreira Leite], veio a publico dizer que o Governo já vem tarde. Então se já e tarde, porque não saímos todos daqui e o último que feche a porta?
Depois de ter ganho as europeias, a única verdade de MFL é parar. Parar o TGV, o aeroporto, as auto-estradas, etc, etc, etc.
A única verdade que eu aqui vejo, é que MFL encontra-se completamente empenhada em banalizar a verdade, porque essa não lhe interessa.
__________________
PS- A imagem não é da minha autoria, como podem comprovar pela "assinatura" do blogue de onde a retirei.