quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Porque não se demite?



Este vídeo relata (mais) um triste episódio envolvendo os Deputados da Nação. A cena de hoje envolve como actriz principal, Maria José Nogueira Pinto, deputada do CDS/PP. Perdão! Deputada do PSD.
Segundo ela, os insultos que proferiu foram consequência dos insultos que o Deputado Socialista Ricardo Gonçalves lhe tinha dirigido, pelos vistos em off.
Na SIC Noticias, diversos comentadores condenaram a Deputada mas, ainda assim, não deixaram de perguntar os motivos que a levaram a dizer o que disse. E até aqui estou de acordo.
Onde eu não estou tão de acordo é no simples facto de no momento em que Manuel Pinho (ex. Ministro da Economia) fez o que fez, ninguém questionou os motivos que o levaram a "passar-se da cabeça".

E já agora... porque não se demite, Drª. Nogueira Pinto?

_________________
PS - A situações idênticas, consequências idênticas.

4 comentários:

  1. Rosa Albernaz deputada do PCP, do PS desculpem. José Magalhães Secretário de Estado do PCP, desculpem do PS. Miguel Vale Almeida, deputado do Bloco, desculpem do PS.

    Se para situações idênticas, consequências idênticas, Ricardo Rodrigues que se demita, certamente não disse que a Mãe de M.ª José era uma santa e Sócrates com a falta de educação que lhe está cada vez mais patente, mandar um deputador ter juizinho, ultrapassa tudo.

    A ida embora de Sócrates, era um acto de juízo.

    Coerência senhores, corência.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro, para uma pessoa bem informada, como eu o considero, enganar-se logo no nome de um dos protagonistas deste triste episódio, é no mínimo caricato.
    Tanto quanto se pode ver, o deputado do PS Ricardo Gonçalves (e não Rodrigues) defende-se após a imbecilidade de Nogueira Pinto.
    Contudo, todos são humanos logo errar é sempre permitido. Não digo que não. Apenas penso que o Ministro Pinho, após insistentes provocações da esquerda revolucionária, teve um deslize que não deveria ter tido. Demitiu-se ou demitiram-no, não interessa qual delas foi. De realçar que ele se foi embora porque aquela atitude não dignificava o cargo que ocupava.
    Mas como atitudes de falta de educação são recorrentes no PSD, nada mais fácil que esquecer e colocar atrás das costas.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Ribeira,

    Tenho que lhe dar razão na troca do nome, mas sabe é que ao Rodrigues mandam-lhe fazer uns papeís que é mesmo de circo.

    Certamente já assistiu a uma sessão ao vivo na AR, pois os comentários são bem audíveis, e a educação para tais nobres personalidades é coisa que não existe.

    No outro dia estive lá por razões profissionais e a forma como dois deputados do PS e um do CDS se referiam em apartes a M. Ferreira Leite, deixa o mais desbocado de boca aberta.

    Todos os partidos têm infelizmente contribuído para a degradação do Parlamento.

    Meu caro Ribeira, não seja demagógico, pois fica-lhe mal.

    Um abraço e proteja-se contra o frio e a neve que aí vem.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro, dificilmente nos iremos entender neste ponto e quando assim é, pouco ou nada há a fazer.

    Mas já que refere os apartes de que Manuela Ferreira Leite foi alvo, lembro-lhe o episódio em que um deputado (sentado na primeira fila da bancada Social Democrata) chamou palhaço ao Primeiro Ministro.
    E foi esse mesmo deputado que ameaçou de "porrada" o Socialista Afonso Candal.. Lembra-se?

    Cumps

    ResponderEliminar